Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Falta muito pouco para que conheçamos o campeão cearense de 2024. No próximo sábado, 6, o Ceará encara o seu rival no segundo Clássico-Rei da final do Estadual. Nesta quinta-feira, antes do penúltimo treinamento para a partida, o meio-campista Lourenço falou com a imprensa na coletiva pré-jogo da partida. O atleta comentou sobre assuntos como a importância que a torcida terá neste segundo jogo e sobre o quanto essa final tem importância para o clube como um todo e para todos os envolvidos com o clube. 

Pela primeira vez no ano, o Clássico-Rei terá maioria da Nação Alvinegra nas arquibancadas. Lourenço citou que o apoio da torcida será fundamental para a busca pelo título e que todos estão contando com a força que virá por parte dos torcedores. 

“O apoio da torcida vai ser muito importante para a gente. Nos dois outros clássicos, a torcida deles esteve em maior número, mas a nossa torcida, mesmo em menor número, conseguiu fazer uma festa linda. Eu acredito que a torcida vai lotar o seu espaço, fazer uma grande festa e nós estamos esperando e contando com isso”, contou. 

Ao citar a motivação para a partida, Lourenço disse que, em campo, os atletas representam todos que estão inseridos no dia a dia do Vozão e também a oportunidade que os elenco tem de colocar seu nome na história alvinegra. 

“Hoje, você consegue pesquisar muita coisa na internet, conversa com pessoas que estão aqui no clube há mais tempo e sabe da história, então a gente corre também por essas pessoas. O que aconteceu no passado, nós não podemos reverter, mas podemos fazer algo novo agora. Vim aqui para conquistar e, em menos de quatro meses, temos a oportunidade de colocar nosso nome na história do clube. Acredito que com todos com esse pensamento, com vontade de ganhar, vamos conquistar, sim”, finalizou.