Foto: Felipe Santos/CearaSC

No Ginásio do Vozão, em Porangabuçu, os atletas do elenco profissional entregaram 111 pares de tênis para garotos que fazem parte da Iniciação do Ceará na tarde desta quinta-feira, 17. A doação foi realizada com a Voe Oficial, empresa parceira do Vozão, que forneceu 37 pares de três modelos diferentes: chuteiras de campo e de futsal, além de tênis casual. 

A Iniciação do Ceará Sporting Club segue com o propósito de formar atletas e gerar oportunidades para aqueles garotos que alimentam o sonho da profissionalização no futebol. O Clube possui mais de cem atletas que integram as categorias sub-7 ao sub-12 do Vozão. 

Eliete Marques, assistente social do Ceará, mentora da ação, explicou que identificou uma oportunidade de desenvolver responsabilidade social com o apoio da Coordenação da Iniciação. Com base em um mapeamento realizado por meio de questionário, o Time do Povo presenteou 37 crianças. De acordo com Eliete Marques, a entrega dos tênis tem o objetivo de fortalecer os sonhos dessas crianças e transmitir uma mensagem de esperança e incentivo. 

“Como os próprios atletas que fizeram essa entrega, queremos que elas sintam que não estão sozinhas nessa trajetória. Há pessoas, mesmo nos bastidores, que acreditam nelas, que torcem e apoiam seus sonhos. Muitos atletas também enfrentaram desafios parecidos e, ainda assim, conseguiram chegar ao futebol profissional. Ao entregar esses materiais, os jogadores estão dizendo, com atitude e exemplo, que é possível sim realizar esse sonho que as crianças estão apenas começando a construir”, confidenciou a assistente social.

Para Carlos Manso, Coordenador da Iniciação, as maiores dificuldades que as crianças da Iniciação enfrentam são: a falta do material esportivo e do transporte. Por isso, Manso valoriza ações como essa, que proporciona aos atletas a continuidade de um sonho. O Coordenador conclui sua fala ao cearasc.com destacando a simbologia do momento para os garotos em receber o material das mãos de um atleta profissional. 

“É uma ação extremamente importante do ponto de vista prático para a atividade esportiva, mas também muito relevante do ponto de vista emocional. Eles estão recebendo isso de um setor profissional do clube, ou seja, estão percebendo o cuidado de um setor profissional com eles. Isso é muito significativo. Receber das mãos de um atleta profissional. A mensagem para eles é a seguinte: que a gente acredita neles, que não desistam dos seus sonhos e que tentem fazer tudo da melhor forma possível. Ou seja, tem a questão operacional, da utilidade do calçado, que é fundamental, mas também tem a questão emocional, que é extremamente relevante para eles”, finalizou Carlos Manso.