Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

No próximo sábado, 19, o Ceará visita o Ituano em mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série B. Antes do penúltimo treinamento para a partida, o meio-campista Lucas Mugni falou com a imprensa no CT de Porangabuçu. Em pouco mais de 15 minutos de entrevista, Mugni falou sobre sua volta ao time e a postura que espera no jogo diante dos paulistas. 

De volta ao time no último sábado, Mugni marcou o gol que deu a vitória ao Ceará contra a Ponte Preta. Ao falar do assunto, o meio-campista citou ser algo normal para os atletas e que isso é, também, retrato do máximo esforço por sua parte. 

“Eu sou um cara que gosta de ir sempre ao limite e o corpo se sobrecarrega um pouquinho. São muitos jogos, viagens e às vezes você paga o preço. Agora, estou bem, obviamente um gol ajuda na confiança, mas o mais importante foi a vitória, avaliou. 

Projetando o jogo diante do Ituano, Mugni foi enfático ao citar que o Ceará deve ter uma postura dominante na partida, ainda que longe de seus domínios, o que também deve ocorrer nos jogos seguintes. 

“Eu penso que a maioria dos jogos que estão faltando a gente precisa ser dominante, independente do rival. Se você quer subir, precisa ser protagonista, não deixar o adversário jogar, não permitir que eles tomem conta da partida, se a gente fica com a bola e dermos o ritmo do jogo, vai ser muito bom para a gente. Nos próximos jogos a mentalidade tem que ser essa”, afirmou.