Stephan Eilert / Ceará SC

Em casa, no Castelão, o Ceará enfrentou o Cruzeiro neste sábado, 29, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Zanocelo, o Time do Povo abriu o placar do jogo, mas o duelo acabou empatado em 1 a 1. 

O Mais Querido volta a campo agora na próxima quarta-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe comandada por Léo Condé enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira chegada de perigo do ataque do Ceará saiu dos pés de Fernandinho aos 15 minutos. O atacante recebeu lançamento de Lucas Mugni, dominou na coxa e finalizou, parando na defesa do goleiro.

Aos 28 minutos, Matheus Bahia encontrou Fernandinho na ponta-esquerda, que cruzou de primeira e por pouco Pedro Raul não marcou. 

No minuto 35, Pedro Raul recebeu na entrada da área, girou sobre a bola e chutou no cantinho, mas a bola passou ao lado da trave direita. 

Quase o primeiro gol alvinegro aos 42 minutos com Willian Machado. O camisa 23 do Mais Querido cabeceou no cantinho esquerdo, mas o goleiro Cássio se esticou inteiro e agarrou a bola.

O Time do Povo abriu o placar do jogo aos 10 minutos da segunda etapa com Zanocelo. Em jogada iniciada por Fernandinho no lado esquerdo de ataque e após troca de passes, Lucas Mugni encontrou o meio-campista na entrada da área, que fuzilou para o fundo das redes.

Aos 30 minutos, o Cruzeiro empatou o jogo.

O Vovô se lançou ao ataque e, aos 40 minutos, após bate rebate, Galeano chutou, mas a finalização bateu na marcação.

Nos minutos finais, Galeano recebeu cruzamento e chutou no cantinho direito da meta defendida por Cássio e a bola passou raspando a trave. Por pouco não saiu o gol do Vovô.

CEARÁ X CRUZEIRO | FICHA TÉCNICA

Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia, Zanocelo (Richardson), Dieguinho (Fernando Sobral), Lucas Mugni (Vina), Galeano, Fernandinho (Paulo Baya) e Pedro Raul (Aylon). Técnico: Léo Condé. Suplentes: Richard, Rafael Ramos, Marllon, Aylon, Paulão Baya, Richardson, Vina, Nicolas, Berri, Fernando Sobral, Lourenço e Lucca.

Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Wallace (Matheus Henrique), Lucas Silva (Eduardo), Christian (Japa), Matheus Pereira, Arroyo (Sinisterra) e Gabi (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim. Suplentes: Léo Aragão, Kauã Moraes, Fagner, Jonathan, Kauã Prates, Matheus Henrique, Ryan G., Eduardo, Japa, Bolasie, Sinisterra e Rayan Lelis. 

Gols: Ceará: Zanocelo (10’/2ºT). Cruzeiro: Willian Machado (GC/30’/2ºT)
Cartões amarelos: Ceará: Matheus Bahia (23’/2ºT), Willian Machado (35’/2ºT)
Cruzeiro: Wallace (34’/1ºT), Lucas Silva (46’/1ºT), Gabi (28’/2ºT)
Cartões vermelhos: N/A