Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Neste sábado (26), na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebeu o Paysandu/PA e venceu por 2 a 1. Os gols do Mais Querido foram marcados por Saulo Mineiro e Erick Pulga. 

No início do confronto, o Time do Povo apresentou maior posse de bola e preencheu o campo adversário, nas jogadas de Erick Pulga e Aylon. Aos quinze, após lançamento de Rafael Ramos, Aylon tentou o cabeceio. O camisa 11 do Mais Querido é derrubado na área e o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, com a confirmação da penalidade.

Na cobrança, Saulo Mineiro converteu e abriu o placar para o Mais Querido quando o cronômetro marcava vinte minutos de jogo. Buscando a ampliação da vantagem, Matheus Bahia apostou na velocidade e seguiu em contra-ataque na direção ao ataque, sendo derrubado, mas a arbitragem  interpretou o lance e solicitou a continuação da partida. Com o maior domínio, o Vozão seguiu para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, a equipe visitante empatou a partida.

O Time do Povo buscou o segundo gol em jogadas concluídas por Recalde e Erick Pulga, em ambas o goleiro oponente fez a defesa. Aos nove minutos, Rafael Ramos avançou pela lateral da área rival e fez o lançamento para Aylon, mas Erick Pulga aproveitou a saída do goleiro e concluiu para as redes, fazendo o segundo do Mais Querido.

Já aos 14 minutos, Saulo Mineiro apostou na velocidade e marcou o terceiro gol do Vozão. Em seguida, a arbitragem em checagem ao árbitro de vídeo anulou gol. Em sequência, o Alvinegro ofereceu perigo nas investidas de Lucas Mugni e Saulo Mineiro.

Com o triunfo, o Vozão chegou aos 54 pontos e segue na quinta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Alvinegro na competição será no domingo (03), às 18h30, diante do Avaí/SC, novamente na Arena Castelão.

Departamento de Comunicação - CSC