Gabriel Silva / Ceará SC

Contratado para comandar o Ceará no restante da temporada de 2026, o técnico Daniel Paulista foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira, 1º, no Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu. Durante a entrevista coletiva, o treinador explicou as características de jogo que pretende implementar na equipe e reafirmou o compromisso de buscar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2027.

A princípio, Daniel quer uma equipe focada em conquistar resultados. Para o treinador, serão necessários alguns ajustes para que o Ceará volte a somar pontos na Série B. Segundo ele, o time precisa ser competitivo e ter intensidade nas disputas pela bola. Com o tempo, a intenção é aliar essas características à qualidade técnica e coletiva da equipe.

"As equipes que dirigi foram caracterizadas por serem competitivas, que disputam muito a bola, o poder de tê-la. Claro que também gostamos de ter um jogo apoiado, com boa circulação de bola, mas vejo que o campeonato necessita de competitividade, muita força e disputa, porque essa é uma característica da competição. Quem consegue atrelar isso à qualidade técnica, individual e coletiva, acaba se sobressaindo. São ajustes que vamos precisar fazer. Não é o que o Daniel gosta, e sim aquilo que temos de material humano. Vamos procurar nos ajustar em cima das características dos jogadores que temos e tentar moldar o melhor modelo de jogo. Precisamos de resultado imediato", iniciou Daniel Paulista.

Com 17 pontos, o Ceará está a oito do G-6. Apesar disso, o treinador reforçou que o objetivo permanece o mesmo: recolocar o clube na Série A em 2027. Com 23 jogos pela frente, Daniel destacou a importância de pensar partida a partida.

"O objetivo, não só meu, mas de todos aqui no clube, continua sendo o acesso. E, matematicamente, temos condições para isso. Vamos trabalhar para nos distanciarmos das equipes que estão abaixo e nos aproximarmos do pelotão de cima. Ainda restam 23 jogos. Um passo de cada vez, jogo a jogo", finalizou.