Gabriel Silva / Ceará SC

O primeiro Clássico-Rainha de 2025 terminou empatado por 1 a 1. No Estádio Franzé Moraes (Cidade Vozão), em Itaitinga (CE), o Ceará largou em desvantagem, mas buscou o empate. Natália marcou para o Fortaleza, enquanto Jojo igualou para as Meninas do Vozão.

Com o resultado, a equipe de Erivelton Viana segue na liderança do Grupo A do Campeonato.  Em três partidas, registra duas vitórias e um empate, totalizando sete pontos.

O Time do Povo volta a campo no sábado, 18, às 15 horas (de Brasília), contra o The Blessed. A partida será disputada no Estádio Franzé Moraes.

O JOGO

Ceará e Fortaleza alternaram o domínio em campo. Após um início promissor de partida, com avanço pelas laterais, as Meninas do Vozão largaram em desvantagem, após um lance questionável da arbitragem. A árbitra Amarília Sampaio (CBF) assinalou falta alegando mão de Emely Paixão. Na cobrança, a atleta rival acertou o travessão e, no rebote, Natália abriu o marcador.

A equipe adversária chegou com perigo no lance seguinte, após Isabella receber na área. Cara a cara com Amanda, a arqueira defendeu.

O Ceará, por sua vez, reagiu empatando o marcador. Jady recebeu na direita e cruzou. A defesa rebateu e Jojo acertou o canto da goleira do Fortaleza.

Minutos depois, o Ceará quase virou a partida. Após cobrança de falta de Bia, Girlane cabeceou à esquerda da meta adversária.

No segundo tempo, a primeira chance veio dos pés de Paulinha. Aos cinco minutos, a atacante das Meninas do Vozão acertou o travessão em cobrança de falta.

Logo depois, Jady arriscou de fora da área, a goleira defendeu, mas a arbitragem sinalizou tiro de meta.

Com o embate físico no meio-campo, a partida ficou truncada, sem tantas chances para as equipes. Na reta final, o Ceará tentou encaixar contra-ataques, mas sem êxito.