Ceará SC

O Ceará conquistou a primeira edição do Torneio de Desenvolvimento Feminino Sub-16 nesta sexta-feira, 13, ao vencer o Futebol Pela Igualdade (FPI) por 5 a 0 no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Andressa, Hellen (3x) e Camilly marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Ceará conclui a participação com quatro vitórias em quatro partidas. Foram 23 gols marcados e nenhum sofrido, registrando o melhor ataque e defesa do certame local.

O clube ainda emplacou a artilheira e a vice-artilheira da competição: a ponta-esquerda Camilly e a centroavante Hellen, com quatro gols, lideraram a estatística, enquanto Lara Alves encerreou o certame com três.

O JOGO

Dominando as ações ofensivas em campo, o Ceará abriu o marcador logo aos quatro minutos, após Andressa receber em profundidade e finalizar forte para superar a arqueira adversária.

O tento assinalado trouxe tranquilidade, mas não diminuiu o ritmo das Meninas do Vozão. Pressionando o adversário, concentrava a posse e buscava envolver o FPI a partir da troca de passes.

Aos 13 minutos, Camilly avançou pela esquerda e foi derrubada na área. Na cobrança, Hellen ampliou o marcador.

O Time do Povo seguiu pressionando e, aproveitando a falha defensiva, Camilly aproveitou e acertou o canto direito da goleira adversária, marcando o terceiro do Ceará.

No segundo tempo, a equipe manteve a posse da bola, mas passou a cadenciar mais o jogo. As Meninas do Vozão até chegavam próximo do gol adversário, mas pecavam na tomada de decisão.

Aos 21 minutos, no entanto, Hellen recebeu de Andressa e acertou uma finalização no canto alto da goleira, marcando o quarto do Time do Povo.