Luta alvinegra não é suficiente para título
Neste domingo, 02/05, o time do Ceará encarou o Fortaleza, no estádio do Castelão. O Alvinegro precisava vencer para levar a decisão para as penalidades e foi isso que aconteceu, porém nas decisões com a bola parada o time de Porangabuçu não se deu bem.
A etapa inicial começou com o Ceará pressionando e criando inúmeras oportunidades de abrir o marcador, porém as chances foram desperdiçadas e o marcador não saiu do 0 x 0 nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final o panorama foi diferente e o time alvinegro fez a festa do seu torcedor logo nos primeiros minutos. João Marcos lançou para Misael, que fuzilou no canto esquerdo do goleiro. Após o gol o Ceará teve várias chances de ampliar, mas quem marcou foi o adversário, com o atacante Tatu.
Com o empate no marcador o Alvinegro foi para cima e no fim do jogo Geraldo recebeu belo lançamento de Anderson e só desviou para o gol, marcando o gol da vitória, que levaria a decisão para as penalidades.
O Fortaleza começou as cobranças balançando as redes, em seguida o zagueiro Fabrício deixou tudo igual. Nas outras três cobranças do Alvinegro a trave e o goleiro adversário evitaram o gol, com isso o Ceará não conseguiu o título de Campeão Cearense e já começa a pensar na Primeira Divisão, onde o clube fará sua estreia contra o Fluminense/RJ, no próximo domingo, 09/02.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.