Mugni comenta do início alvinegro na Série A e fala sobre teor decisivo de cada jogo

Na próxima segunda-feira, 12, o Ceará encara o Santos, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro 2025. Nesta sexta-feira, antes de mais um treinamento para o confronto, o meio-campista Lucas Mugni falou com a imprensa na coletiva pré-jogo, citou as dificuldades que imagina encontrar em São Paulo e que cada confronto tem teor decisivo.
Ao citar o desempenho alvinegro longe da capital, o camisa 10 do Time do Povo salientou que sabe que há pontos no que evoluir, mas que isso se trata, entre outras coisas, de um retrato do que acontece no geral em nosso futebol.
“O futebol brasileiro é muito difícil, é muito complicado sair e ganhar fora de casa. Quero, sim, tentar jogar fora, como jogamos aqui, mas quando estão como visitantes, os adversários esperam um pouco mais, tentam ir levando o jogo e quando estão com as torcidas deles abafam um pouco mais e a gente muda um pouco nossa característica. Não me preocupa, pensando na tabela, mas queremos melhorar nisso”, contou.
Atualmente na sétima posição do Brasileirão, o Ceará segue trabalhando para sua manutenção na parte de cima da tabela. Pensando nisso, o Alvinegro encara cada jogo como uma decisão, conforme citou o argentino.
“Começamos o campeonato fortes, começamos bem, mas continuamos com o pensamento. A gente sabe que vai oscilar, mas se a gente tiver resiliência, vamos nos colocar em um bom lugar na tabela. Para nós, cada jogo é uma final e contra o Santos é assim e nós queremos os três pontos”, pontuou.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.