Na estreia da Fares Lopes, Ceará goleia Vila Real por 4 a 0 no Estádio Presidente Vargas
O Ceará estreou com vitória na Taça Fares Lopes neste domingo, 26, ao bater o Vila Real por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Rian Patric, Melk (2x) e Enzo Lodovico marcaram os tentos do Time do Povo.
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo B do certame local. Na próxima rodada, o Mais Querido duelará contra o Tirol. A partida acontecerá no PV, às 15 horas (de Brasília), com transmissão da TV Editora Dinâmica.
CEARÁ 4 X 0 VILA REAL | O JOGO
Com postura impositiva, o Ceará abriu vantagem no primeiro lance da partida: após cobrança de lateral, Guilherme ajeitou para Rian Patric dominar e virar finalizando para encobrir Fernando Henrique.
Mesmo com o placar favorável, o Time do Povo manteve o ímpeto e quase ampliou na segunda chegada ao ataque. Desta vez, Guilherme cortou a marcação, avançou a velocidade e finalizou encobrindo o arqueiro do Vila Real, mas Fernando Henrique conseguiu espalmar.
Após o início fulminante, a equipe de Alison Henry baixou as linhas e passou a buscar os contra-ataques. O Vila Real, mesmo com a posse, não conseguia desenvolver seu jogo. O time adversário apostava em cruzamentos na área, mas a defesa impedia.
Nos acréscimos, o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu ampliar o marcador. Mais uma vez, Guilherme serviu Melk, que limpou a marcação e finalizou para superar o arqueiro da equipe sobralense.
No retorno para o segundo tempo, a equipe do Vila Real tentou diminuir o marcador. No entanto, foi o Ceará quem teve a primeira chance na etapa final: aos 12 minutos, Guilherme recebeu na área, fintou a marcação, mas finalizou por cima do gol.
A melhor chance do time de Sobral veio com Tiaguinho Bahia. Aos 19 minutos, recebeu lançamento, cortou para dentro e finalizou, acertando o travessão de Gustavo Martins. No lance seguinte, o camisa 21 cabeceou na área e Weles perdeu cara a cara com o arqueiro do Time do Povo.
Após a pressão imposta pelo Vila Real, o Ceará voltou a dominar as ações da partida. Aos 30 minutos, Enzo Lodovico recebeu em velocidade, mas foi parado por Weles. Por ser o último homem, recebeu vermelho da arbitragem. Na cobrança de falta, Melk acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique.
Praticamente no lance seguinte, Enzo recebeu de Melk e finalizou cruzado para superar o arqueiro do Vila Real, anotando o quarto do Ceará em campo.
Na reta final, o Ceará administrou a posse e esperou o apito do árbitro para comemorar o resultado positivo.
CEARÁ 4 X 0 VILA REAL | FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
- Data: 26/10/2025 (domingo)
- Árbitro: Alexandre Peixoto (CE)
- Assistentes: Mardônio Ribeiro (CE) e Camila Souza (CE)
- Quarto Árbitro: Mikael Oliveira (CE)
- Gols: Rian Patric (1'1°T), Melk (47'1°T e 31'2°T) e Enzo Lodovico (33'2°T)
- Cartões amarelos: Melk, Aloísio Neto, João Gabriel e Enzo Lodovico (Ceará) | Rafael Mandacuru, Luís Fernando, Rogério Santos, Watson e Diego Viana (Vila Real)
- Cartões vermelhos: Weles (Vila Real)
Escalações:
Ceará:
4-3-3: Gustavo Martins; Aloísio Neto, Pedro Gilmar (Kerlon), Uchella e Samuel; João Gabriel, Pedro Esli e Melk (Zé Neto); Rian Patric (Enzo Lodovico), Giulio (Kaliel) e Guilherme (Gabriel Amaral). Técnico: Alison Henry.
Vila Real:
4-3-3: Fernando Henrique; Rafael Mandacaru (Watson), Luís Fernando, Wesles e Leozinho (Anderson); Hebert (Rogério Santos), Diego Viana e Thiaguinho Bahia (Max Oliveira); Leilson, Felipe Pará (Tiaguinho Silva) e Marcelo Toscano. Técnico: Washington Luís.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
