Wellerson Gomes / Ceará SC

Pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense Sub-15, o Ceará derrotou o Fortaleza nos pênaltis por 7 a 6, nesse domingo, 30, no PV. Com a vitória, o Mais Querido conquistou o tetracampeonato da competição.

O tempo regulamentar, marcado por fortes disputas por espaço e embates físicos, terminou com o Fortaleza obtendo a vitória por 1 a 0. Como o Time do Povo havia vencido no jogo de ida pelo mesmo placar, o duelo terminou empatado no agregado.

Nos pênaltis, o Ceará converteu sete cobranças e levou o título do Campeonato Cearense Sub-15. Matheus Samuel, Pará, Alessandro, Bacabal, Ravi, Matheus Pinheiro e Ravel marcaram os gols

Este é o quarto título consecutivo da categoria conquistado diante do seu rival. Ao todo, o Vovô possui cinco conquistas de Campeonato Cearense Sub-15 em sua história. Somado ao deste ano, o Vozão ganhou em 2015, 2022, 2023 e 2024.

Campanha

A campanha do Ceará na competição contou com cinco vitórias, um empate e uma derrota, na primeira fase. O Vovô venceu Tiradentes, Atlético Cearense, Santa Cruz, Anjos do Céu e Juazeiro.

No mata-mata, o Alvinegro de Porangabuçu eliminou o Ferroviário e o Tirol, nas quartas de final e na semifinal, respectivamente.

Na grande decisão, o Ceará derrotou o arquirrival e se sagrou campeão.