Foto: Samuel Felix/Ceará SC

Pela quarta rodada da Taça Fares Lopes, na tarde deste domingo (24), o Ceará entrou em campo no Clássico-Rei e foi derrotado por 3 a 1. O gol do Vozão foi anotado por Leo Rafael, durante a segunda etapa.

Durante a primeira etapa, o Mais Querido buscou trabalhar as situações ofensivas e bloquear as investidas da equipe adversária. Aos dois minutos, a equipe Alvinegra foi surpreendida com o gol do Fortaleza. 

Buscando o empate, aos 14 minutos, o Vozão chegou ao ataque em jogada construída por Steve, parando na defesa. Em seguida no rebote, Caio Rafael arriscou o chute de fora da área e parou na defesa do arqueiro Magrão. 

Aos vinte minutos, o adversário chegou ao segundo gol na partida. 

No decorrer do primeiro tempo, o Alvinegro apresentou suas chances para diminuir o marcador. Apesar das tentativas, o confronto seguiu para o intervalo com o Vozão em desvantagem.

Para a segunda etapa, o Técnico Alison Henry promoveu as mudanças na formação alvinegra nas entradas de Brian Daniel e João Victor. Com ímpeto ofensivo, o Vozão marcou presença no campo adversário. Aos três minutos, após lançamento de João Victor, Kaique tentou o cabeceio e não obteve êxito na conclusão da jogada. 

Em seguida, aos doze minutos, Daniel Mazerochi apostou no chute de fora da área e mandou em direção ao gol, mas a bola passou perto das traves. 

Aos dezessete, a equipe rival chegou ao terceiro gol. 

O Alvinegro esboçou nova situação de perigo aos 25 minutos após falta cobrada por Caio Rafael. Já aos 32, Guilherme apostou no contra-ataque e ao invadir a grande área foi contido pela defesa.

Já aos 42 minutos, Léo Rafael converteu a cobrança da penalidade, fazendo o primeiro gol do Alvinegro e deu números finais ao duelo.

Com o revés, a equipe alvinegra se despede das disputas da Taça Fares Lopes. Na competição, o Ceará disputou quatro partidas, contabilizando dois empates e duas derrotas. 

A equipe Sub-20 do Vozão volta a campo na terça-feira (26), às 16h30, diante do Palmeiras/SP, pela segunda partida nas semifinais das Copa do Brasil, novamente no Estádio Presidente Vargas. O confronto terá transmissão pelo canal SporTV.

Departamento de Comunicação - CSC