Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Em partida disputada na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Alvinegro recebeu a equipe do Palmeiras/SP, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20, e foi superado por 3 a 2. Os gols do Vozão foram anotados por Fernando e Caio Rafael.

Aos seis minutos, após movimentação na área central do campo, João Victor fez o lançamento para Fernando, que aproveitou e ao escapulir da marcação mandou para o canto das redes adversárias. Em vantagem no marcador, o Mais Querido arriscou novas chances de perigo nas jogadas de João Victor e Pablo.

Enquanto aos quatorze minutos, a equipe adversária empatou o placar. Já aos 34, os visitantes anotaram o segundo tento.

Na volta do intervalo, o Vozão buscou o empate. No primeiro lance, Fernando arriscou de fora da área e a bola seguiu por cima das traves. Em cobrança de pênalti, os visitantes ampliaram o marcador. No decorrer da segunda etapa, o meia Caio Rafael converteu a penalidade e diminuiu o placar e deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta a equipe do Santos/SP, fora de casa. O confronto acontece na quarta-feira (10), às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos.

Departamento de Comunicação - CSC