Vôlei: Raphael Dantas celebra vitória contra o Sesi Bauru e exalta atuação das atletas: "Entenderam bem o jogo"
O técnico Raphael Dantas celebrou o resultado conquistado no duelo de ida dos playoffs da Superliga B diante do Sesi Bauru. No Ginásio Aécio de Borba lotado, o Ceará venceu por 3 sets a 1, sendo dominante do início ao fim da partida. Após o confronto, o treinador analisou o desempenho da equipe, exaltou a atuação das atletas e também destacou o apoio da Nação Alvinegra nas arquibancadas.
Com o resultado, o Ceará está a uma vitória de conquistar uma inédita vaga nas semifinais da Superliga B. Para estar entre as quatro melhores equipes, o Time do Povo precisa vencer o Sesi Bauru na quinta-feira, 5, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP).
"Foi um jogo muito bom. É um time muito forte fisicamente, e conseguimos equilibrar por elas serem mais novas. Se jogarmos contra elas na força, para enfrentar o bloqueio, vamos ter dificuldades. Precisamos usar muito a estratégia, estudar bem o que elas fazem de melhor para anular e ver quais dificuldades elas têm para conseguirmos explorar. Não é fácil, porque precisamos do passe na mão; não basta só defender, é preciso que a defesa dê condição de contra-ataque. Elas entenderam bem o jogo. Chegou um momento em que estava perfeito, e eu falei: ‘O que vai definir agora é o aspecto mental, quem tem mais coragem de fazer o que precisa ser feito’. Com a torcida empurrando, as jogadoras do outro lado sentem, por não estarem acostumadas. Esperamos conseguir a classificação", disse Raphael Dantas, técnico do Ceará.
Diante do Sesi Bauru, o Ceará conquistou a sétima vitória em oito partidas como mandante. Ao todo, são 10 triunfos na competição em 14 jogos. O classificado enfrentará o vencedor de Pinhalense x Abel Moda Vôlei.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
