Wellerson Gomes / Ceará SC

O Ceará conquistou a sexta vitória na Superliga B nesta sexta-feira, 30, ao superar o Realizar, de virada, por 3 sets 2, com parciais de 23-25, 23-25, 25-21, 25-20 e 15-13. O duelo, válido pela 10ª rodada, aconteceu no Ginásio Aécio de Borba.

Com o resultado, a equipe de Raphael Dantas chegou a marca de 18 pontos. O Time do Povo segue na quinta colocação.

O Mais Querido volta à quadra na terça-feira, 3, às 19h30min (de Brasília), contra o Mampituba (SC), pela 11ª rodada. A partida será disputada no Ginásio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). 

O JOGO

O Ceará largou em vantagem no primeiro set, mas viu a equipe do Realizar crescer em quadra e dominar o período. O time paulista chegou a abrir mais de 11 pontos no placar, mas com muita resiliência, as alvinegras buscaram igualar o marcador. Porém, no momento decisivo, o adversário conseguiram encaixar bons ataques para fechar em 23-25.

Com a confiança recuperada, a equipe cearense dominou parte do segundo set. Com segurança defensiva, conseguiu encaixar inúmeros bloqueios, impedindo os ataques do adversário. Ofensivamente, também estavam conseguindo virar bola. Porém, o Realizar cresceu novamente em quadra, empatando o confronto e virando, para fechar o período em 23-25.

Após dois sets, o Ceará conseguiu encontrar o equilíbrio necessário em quadra. Sólido em todas as fases do período, conseguiu atacar e defender bem para fechar em 25-21.

O Time do Povo manteve o desempenho consistente no quarto set. Apesar da dificuldade imposta pelo adversário, o Ceará conseguiu emplacar bons ataques com Pully na reta final para confirmar o resultado em 25-20, levando a decisão para o tie-break.

No set decisivo, as equipes travaram um duelo disputado. Conseguindo virar bola, as alvinegras abriram margem, viram o Realizar buscar o empate, mas conseguiram confirmar o resultado em 15-13.