Gledson Jorge/CearaSC.com

A atacante Paulinha vive a expectativa de estrear pelo Ceará. Contratada para compor o elenco que disputará o Campeonato Cearense Feminino 2024, a atleta de 32 anos comentou, em entrevista ao cearasc.com, sobre a preparação para o certame estadual, reforçando que chegou ao clube para construir sua história. Na trajetória profissional, a atacante atuou por Iranduba–AM, Manaus, Penarol–AM, 3B da Amazônia, e, pela primeira vez, atuará longe do futebol amazonense.

“É a primeira vez que saio do Amazonas para jogar fora. Estou me dedicando aos treinos, gostei muito daqui. Espero fazer um campeonato bom. Quando o Lucas (Evangelista) — Coordenador de futebol feminino — me contatou, achei que não iria sair, mas estou muito feliz de estar aqui, vestir a camisa do Ceará. O meu objetivo, também, é ser campeã. Não vim aqui só para dizer que vim”, contou Paulinha.

Paulinha chega ao Time do Povo visando dar continuidade a boa fase que vinha vivendo no 3B da Amazônia. Em quatro temporadas no clube amazonense, entre 2021 e 2024, a centroavante registrou 25 gols em 51 partidas. Entre as principais características, estão a velocidade e a finalização. A atacante ainda pontuou que por atuar no ataque quer ter a bola sempre por perto.

“O Erivelton me conhece um pouco, é a primeira vez que treino com ele. Sou de me entregar muito. Sou muito veloz, gosto de ficar com a bola. A bola para mim é uma alegria em campo. Ele está muito feliz por eu vir para cá. Também gosto de finalizar bastante, treinar. As meninas falam que delego muito, mas atacante, quando pega a bola, nem pensa, tem fome de gol”, disse.

A estreia das Meninas do Vozão no Campeonato Cearense acontece no sábado, 26, às 15h, na Cidade Vozão, contra o The Blessed. O duelo é válido pela 1ª rodada do Grupo A. Para Paulinha, o elenco deve buscar se livrar da ansiedade para fazer um bom jogo mental e sair de campo com o resultado positivo.

“Esperamos fazer um bom jogo. Jogar com a mente bem, sem ansiedade. As equipes que vamos enfrentar não são bobas. Vamos lutar para conseguir nosso objetivo, que é conseguir ser campeão. Não viemos aqui só para disputar, mas para conquistar. Nossos treinos estão sendo objetivos”, frisou a centroavante.

Por fim, a atacante citou sobre a contribuição para a formação das atletas da base que integrarão o elenco das Meninas do Vozão no Campeonato Cearense. De acordo com Paulinha, há respeito e união entre as jogadoras.

“Tem meninas boas, novas e, nós, mais experientes, damos forças, ajudamos. Eu não tive base, comecei profissionalmente no Iranduba–AM, com 18 anos. Aqui, parece que há muito tempo eu conhecia as que estão aqui. Sempre estou incentivando e acredito que somos um grupo bom. Tem umas meninas boas do Sub-17. Jogam bem demais. Falo para elas acreditarem sempre, nunca desistirem. No futebol feminino, crescemos diariamente. Para mim, estou em casa, me dei muito bem com elas, há respeito mútuo”, finalizou.