Fut. Feminino: Exames clínicos e físicos marcam o primeiro dia de atividade em Porangabuçu

A equipe feminina do Ceará retomou oficialmente às atividades nesta quarta-feira, 19, visando a temporada 2025. Com três competições a disputar - Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A3 -, o elenco realizou, neste primeiro dia, exames clínicos e físicos. Pela manhã, em uma clínica da capital, as atletas passaram por avaliações cardíacas e, também, examinação de sangue.
À tarde, sob o comando do preparador físico Jaime Nunes, com auxílios dos fisioterapeutas Frid Carlos e Lucas Freire, as jogadoras passaram por uma avaliação isocinética, equipamento que mensura o nível de força das atletas. Em entrevista ao cearasc.com, Jaime destacou a importância do procedimento, realizado no Centro de Saúde e Performance (CESP) do Ceará.
"O isocinético é um teste que nos informa o quantitativo de força do quadríceps e do isquiotibial. Fazemos uma comparação contralateral, comparando a perna esquerda com a direita e vemos o pico de força. Tem um parâmetro de assimetria aceitável. A ideia é deixar as atletas com níveis de forças simétricos. Isso nos ajuda a minimizar lesões. O equipamento isocinético é considerado "padrão ouro" da ciência esportiva para mensuração de força", destacou o preparador físico.
Nos próximos dias, as atletas passarão por outros exames clínicos, além da avaliação nutricional. A ideia da coordenação é iniciar as atividades em campo somente na próxima semana.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.