Nota de repúdio - Sobre injúria racial sofrida por Moisés, atleta da base alvinegra
Tomado pela mais profunda indignação, o Ceará Sporting vem repudiar veementemente a injúria racial sofrida pelo atleta Moisés, da categoria Sub-15 do Time do Povo durante a final da Super Copa Seromo.
Ao fim das disputas de pênaltis entre Ceará e Fortaleza, Moisés foi chamado de “macaco” por um atleta adversário, conduta inaceitável em qualquer ambiente de nossa sociedade e que fere a todos e nos revolta ao mesmo passo em que traz à tona o pensamento de que falhamos enquanto sociedade.
Ciente de seu papel social, o Ceará SC abomina todo e qualquer ato discriminatório e ressalta que tomará as medidas cabíveis neste caso, apresentando notícia de infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-CE).
O Time do Povo manifesta apoio irrestrito a Moisés, se colocando à disposição do atleta para que as consequências deste episódio sejam minimizadas o mais brevemente possível.
Faça seu cadastro no VozaoID.com, é a sua conta única para todo o universo do Ceará Sporting Club. Com ela, você terá uma experiência cada vez mais personalizada.
